domingo, 12 de maio de 2013

Artihorta 2013

Programação do Artihorta começa com encontro Pé de Lua



Troca de sementes, mutirão na horta, roda de conversa com plantadores e horteiros da cidade, exibição de vídeos, piquenique, e tudo o que for pra somar. O primeiro encontro do projeto "Artihorta - Encontros Cheios de Lua" acontece no dia 25 de maio, sábado, a partir das 14h, na escola Jd. da Conquista, em Perus.

O primeiro encontro, chamado Pé de Lua, intenciona reunir novos e velhos participantes do projeto, compartilhando e vivenciando o que foi experimentado no terreno da escola no ano passado.


Dia 25 de maio, sábado
A partir das 14h
Escola Jd. Da Conquista
Rua Recanto dos Humildes, s/nº, Perus – SP
 (ao lado do ponto final dos ônibus Recanto dos Humildes e Perus via Lapa)

***

COMO CHEGAR E SOMAR

Trem e ônibus

Pegar o trem da linha 7 – Rubi, da CPTM, Luz-Francisco Morato (o trem passa pelo Terminal Luz e Terminal Barra Funda, onde há conexão com linhas do metrô).

Descer na estação de Perus e sair para o lado da Av. Dr. Silvio de Campos.

- Se quiser seguir a pé (cerca de 15 minutos), caminhar por toda a extensão da rua ao lado das Casas Bahia – Rua Sales Gomes; depois de uma curva à direita na saída de uma passarela de pedestre, seguir adiante e virar à esquerda e subir toda a Rua Recanto dos Humildes, até chegar à escola Jd. da Conquista.

- Se preferir, pode pegar um ônibus na Av. Dr. Silvio de Campos, no ponto próximo a um posto de gasolina, na saída de um viaduto. Pegar o ônibus Perus - Recanto dos Humildes (1017) ou o Recanto dos Humildes (848L), ou ainda a lotação Perus - Term.Cachoeirinha (8194). Pedir para descer no ponto final, que fica ao lado da escola.

Carro

*Acesso ao bairro de Perus pelo Rodoanel Mario Covas

Depois de entrar em Perus, na Av. Fiorelli Pecicacco, seguir por toda a sua extensão, atravessar o viaduto e acompanhar as instruções do mapa, clicando aqui.

*Acesso ao bairro de Perus pela Rodovia Anhanguera

Após acessar a Estrada de Perus, depois de sair da Rod. Anhanguera (sentido Campinas) próximo ao km 25, seguir reto e prosseguir pela Av. Dr. Silvio de Campos. E seguir as indicações do mapa clicando aqui.

Se rolar alguma dúvida, ligue pra gente!


***

O projeto em 2013

Artihorta - Encontros Cheios de Lua consiste em um encontro a cada período cheio da lua. A ideia é ampliar as ações “culturambientais” inerentes à nossa existência (colhendo frutos e plantando experiências) no que já foi construído na Comunidade Cultural Quilombaque, na EMEF Jardim da Conquista, e em outros espaços de troca.

Cada encontro um tema, que se realiza nas vertentes artísticas, ambientais e\ou de consciência de hábitos (corpos em dança, seções de filmes, registro de imagens, canções, histórias, apresentações, cuidados com plantas - manejo das hortas e composteiras da comunidade cultural e da EMEF, e plantio de árvores frutíferas - busca por tecnologias limpas, atenção aos lixos, fazeção de banheiro seco e fogão a lenha, observação astronômica, encontro pais e frutos, cura, culinária alternativa, fogueira, passeio ciclístico).

Oito encontros compartilhando conhecimento! E entre os convidados, alunos do grupo formado na Praça da Conquista e da comunidade escolar, além de pessoas que se identificam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário